A MESA NA PRÁTICA DA CARTOMANCIA

 

 

 
Se possível, dedique uma mesa para uso exclusivo da cartomancia. Assim ela estará sempre preparada para receber o trabalho de leitura das cartas, estando em sintonia com esta tarefa e livre de qualquer interferência ou vibração contrária.

Uma das características mais importantes da mesa é que nela devem constar os quatro elementos (fogo, água, terra, ar), representados da maneira mais conveniente possível, de acordo com sua intuição e orientação dos seus Guias, conforme a linha em que se está trabalhando. Uma boa representação dos elementos, e que pode ser adotada praticamente por qualquer iniciante, é a seguinte: sobre a mesa deixar sempre um copo com água (elemento água), velas acesas (elemento fogo), um vaso com pedras ou metais (elemento terra) e incenso aceso (elemento ar). Desta maneira você não só os terá representado em sua mesa, como também receberá a energia apropriada de cada um, e também o ambiente como um todo preparado por cada um dos elementos.

Caso a mesa seja dedicada à este fim, pode-se então deixá-la preparada o tempo todo, com o copo de água sempre cheio, as velas podem ser acendidas pela manhã e novamente à noite, juntamente com um incenso. Nestas ocasiões pode-se também trocar a água do copo. Caso não haja a possibilidade de se deixar uma mesa dedicada exclusivamente à cartomancia, então se deve prepará-la antes de iniciar a leitura.

Durante a leitura é muito importante que haja sempre velas acesas, e um incenso deve ser aceso sempre que você notar que o anterior tenha acabado (pois ele queima muito mais rapidamente que as velas), contudo, sem prejudicar o andamento da leitura das cartas com excessiva preocupação com isto.

Outro elemento importante para a mesa é a toalha. Não se colocam as cartas diretamente sobre a mesa, em hipótese nenhuma. A toalha se constitui num local consagrado para fins de leitura das cartas, e será preparada para tal finalidade. Assim, não se deve colocar cartas em outro lugar que não seja sobre a toalha. Para aqueles que desmontam o ambiente para guardá-lo depois da leitura, deve-se usar a toalha para embrulhar cuidadosamente o baralho guardando-o assim protegido. Este recurso pode ser usado também no caso de você precisar transportar o baralho para colocá-lo em outro lugar, que não seja no local de costume, indo sempre baralho e toalha juntos, sendo uma maneira de se levar o local de leitura das cartas junto das cartas. Mas é MUITO IMPORTANTE considerar o seguinte: apenas cartomantes experientes devem colocar cartas fora do seu ambiente de costume, pois estes locais estranhos não estarão preparados, e dependerá mais ainda de sua habilidade para se ter êxito na leitura.

FONTE: http://www.gotach.com.br/

Anúncios
Categorias: O COMEÇO NA CARTOMANCIA | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: