O ARCO-ÍRIS OU A COBRA

carta do tarô cigano O Arco-Íris

 

 

Oxumaré é o filho de Nanã e Oxalá, relacionado à carta do arco-íris. Este orixá é a expressão da renovação da vida e da diluição dos desequilíbrios.

Por isso esta energia se torna presente na vida dos seres quando suas ligações ou agregações estão em desequilíbrio ou em desarmonia. Depois de diluídas estas desarmonias, as condições ideiais para uma renovação ocorrem, entrando em ação o seu fator renovador.

A associação deste orixá com o arco-íris e com a serpente Dá ocorreu justamente por causa da irradiação diluidora de Oxumaré, que irradia as sete irradiações Divinas e que foram associadas às sete cores do arco-íris.

Pelo fato de estas irradiações se fazerem presentes onde existe o desequilíbrio ou a desarmonia, esta carta anuncia a existência de um problema, ou um desequilíbrio, ou uma desarmonia num determinado aspecto da vida do consulente.

Em contato com esta desarmonia, a irradiação diluidora é a que se tornará ativa primeiro, o que significa muitas vezes a diluição ou destruição deste ascpeto desarmônico, representando alguma perda ou aborrecimento, ou mesmo conflitos.

Isto pode ocorrer principalmente em virtude do apego que todos nós temos à determinadas coisas ou situações e porque normalmente custamos a abrir mão delas para permitir a renovação.

Interpretação: representa desequilíbrios ou desarmonias existentes na vida do consulente, com o aspecto relacionado, e possível perda ou aborrecimentos sobre a questão.

Se seu sentido negativo for acentuado, discussões, conflitos, desestruturação. Importante considerar o aspecto da renovação daquilo que já se encontrava desgastado.

Significa discórdia, desarmonia, intriga e maledicência. A ilusão das falsas aparências. Traição, inveja, falsidade. Esta carta pede atenção com pessoas próximas. É a traição premeditada, pensada e estudada.

Forças externas ocultas estão agindo em seu campo astral.

Se a jogada for totalmente positiva, representa o arco-íris com sua beleza ilusória e de promessas de brilho e riquezas. Sabedoria e conhecimento espiritual.

Categorias: O SIGNIFICADO DO BARALHO CIGANO PARA QUEM QUER APRENDER A JOGAR | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: