IV – O IMPERADOR

 

 
O IMPERADOR segue a Lei da Realização, é a energia que age para fazer dos nossos sonhos e inspirações, a nossa realidade. Ele tem em si a energia necessária para concretizar, pois tem a capacidade de nutrir as idéias, capacidade e autoridade para agir no seu meio ambiente.

O IMPERADOR alia a sabedoria ao amor e poder, é o rei generoso que age para o bem geral, mas negativamente, pode se tornar um tirano, pensando apenas em si mesmo. Na sua vaidade pode transformar autoridade em autoritarismo ou egoísmo, visando apenas o seu bem-estar.

Este arcano traz a capacidade de realizar desejos e alcançar os ideais e objetivos, mas também representa a rigidez e a intransigência diante daquilo em que não concordamos. Representa também a inflexibilidade de idéias e opiniões.

A função da energia do IMPERADOR é trabalhar sempre, lutar para realizar um mundo mais justo e não buscar apenas o sucesso e a realização pessoal, sem medir as consequências. Essa energia nos leva à uma liderança que nos faz vencer a nossa própria agressividade, nos fazendo lutar por aquilo que acreditamos, sem perder a perspectiva do bem comum.

O IMPERADOR nos ajuda a usar os pricípios morais e éticos para vence desafios e concretizar idéias e planos sem nos tornarmos intolerantes. É proteger e incentivar outros a fazer, é dar exemplo, é ser o pai que não faz, mas sempre mostra como fazer, para que os filhos se tornem independentes, sabendo que deve lançá-los ao mundo.

O IMPERADOR é a energia que nutre e fortalece as nossas idéias e nos dá o senso do que é prático e útil. Nos faz julgar os prós e os contras de uma situação para que possamos ir à luta, a enfrentar obstáculos, a gerar recursos para realizarmos nossos sonhos.

Ele é o realizador, aquele que põe as mãos à obra e cobra a ação, realiza e tem sucesso ilimitado em qualquer empreendimento. Contagia todas à sua volta dando exemplo, sendo o líder, concretizando na matéria seus sonhos e desejos.

Chegamos à figura do IMPERADOR, você vai precisar dele para por ordem na sua vida, pois ele é todo mente e estrutura. Ele é criativo também, é sensível, mas é regido pela mente.

Ele nos impressiona, com sua calma e seu olhar decidido e forte, mas não se dá muito bem com os sentimentos e as intuições. É o grande chefe que vai nos indicar o que fazer para que as coisas saiam bem, sempre através de um ponto de vista racional. Parece duro, mas é necessário.

Se o IMPERADOR aparece para você num jogo de tarô, prepare-se para por em funcionamento as habilidades de ordenar e catalogar seu mundo. Pode não parecer tão brilhante e bonito, mas é necessário.

NEGÓCIOS E TRABALHO: Organização, perseverança, trabalho e esforço. Chefe, dono, pessoa que comanda.

AMOR: Ciúme excessivo, possessividade, razão.

ESPIRITUALIDADE: Poder da palavra.

SAÚDE: Boa, forte.

DINHEIRO: Estabilidade financeira, materialista.

Categorias: SIGNIFICADO DOS ARCANOS MAIORES DO TARÔ | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: