V – O PAPA, O HIEROFANTE OU O SUMO SACERDOTE

 

 
O PAPA é o mestre, o guia que segue a sua orientação interior, para, depois, poder guiar outros a se guiarem. É o símbolo primordial daquele que domina e é mestre do plano astral e que conseguiu unificar os seus vários “eus” ou sub-personalidades.

A energia desse arcano aponta para o caminho espiritual e pode ser vista nas pessoas que se dedicam a amenizar a dor do próximo, que tem um carinho especial pelos que sofrem, tentando de todas as formas abrandar o seu sofrimento.

O PAPA é o caminho da iluminação, da iniciação pelo encontro da dor para que se possa compreender que ela é a oportunidade para avaliar a própria vida, hábitos, rigidez de idéias, crenças de que o sofrimento é necessário e merecido.

É o símbolo do guia, do orientador, daquele que se une e une pessoas no caminho do autoconhecimento. Quando a sua energia está presente em nossos relacionamentos, os torna estáveis, com atitudes e sentimentos equilibrados, ações amorosas, que nutrem o desejo de união e crescimento, numa troca saudável de sentimentos e experiências. Aponta para a importância das uniões e casamentos. Fortalece os relacionamentos evolutivos que precisam ser trabalhados com o amor e o altruísmo que superam qualquer dificuldade nas relações afetivas.

O HIEROFANTE nos ensina a aprender através da dor, mostrando que o espírito é mais forte do que qualquer obstáculo ou dificuldade.

O conhecimento transmitido pelo HIEROFANTE não está arraigado necessariamente ao mundo acadêmico, pode surgir naquela sabedoria magistral que algumas pessoas têm e sabem transmitir em uma simples conversa.

Também pode aparecer em forma de um bom conselho a quem procura, basta estarmos atentos a quem nos rodeia e sabermos ouvir sem intolerância ou preconceitos.
 
Esses princípios e convicções não devem ser transmitidos de forma autoritária, e sim através da bondade, compreensão e compaixão, dessa forma encontrarão maior receptividade.   O importante é olhar para dentro de si e visualizar as diversas facetas da alma e suas possibilidades de expansão.

Assim, enquanto o Imperador nos ensina a lei dos homens, o SUMO SACERDOTE nos ensina as leis de Deus. Essas leis são individuais, pois o caminho da espiritualidade é diferente para cada homem.

Ele pode aparecer como um sacerdote de alguma religião definida ou como um mestre espiritual que vai nos guiar, no fundo é tudo o mesmo, existe uma figura que vai nos instruir nos caminhos espirituais.

O SUMO SACERDOTE vai nos dar o conhecimento extra que nos permitirá que o nosso projeto não seja só uma criação material, mas que tenha componentes espirituais.

É uma carta de bênçãos, que favorece as uniões nos mais diversos aspectos de nossas vidas, tais como: casamentos, sociedades, acordos políticos, etc; no entanto, é preciso uma constante vigília para tais alianças continuarem estáveis e com progressos permanentes.

NEGÓCIOS E TRABALHO: Proteção, manter os seus caminhos, seguir os conselhos de seus superiores. Tem proteção no trabalho.

AMOR: Relacionamento agradável, mas com necessidade de diálogo; possibilidade de casamento.

ESPIRITUALIDADE: Proteção espiritual, fé.

SAÚDE: Tratamento médico grave.

DINHEIRO: Vive de renda, aposentadoria.

Categorias: SIGNIFICADO DOS ARCANOS MAIORES DO TARÔ | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “V – O PAPA, O HIEROFANTE OU O SUMO SACERDOTE

  1. Fabiana

    Bom dia, não entendi muito bem as últimas interpretações no quê diz: Amor: relacionamento estável mas com necessidade de diálogo. 2 ) Saúde: Tratamento médico grave. 3 ) Vive de renda, aposentadoria. Minhas perguntas são: estas interpretações norteiam a pessoa que tirou a carta? no caso Eu mesma, minha vida? Ou : quem fará tratamento médico grave? Eu ? quem vive de renda? Eu ou a pessoa pretendente? Confesso que não entendi muito bem qual o direcionamento dos significados.
    Abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: