VI – O ENAMORADO OU OS AMANTES

Este arcano mostra a indecisão entre atender o chamado interior, seguir o seu coração ou ser mais racional. A dúvida é entre escolher o que balança seu coração ou permanecer no que já é seguro e conhecido. Mas ele já escolheu. A grande questão é se conseguirá seguir esta escolha.

Por isso a relação com a carta dos ENAMORADOS que, no fundo, não fala de uma dúvida em relação ao querer, mas sim de uma dúvida racional, em relação ao que fazer ou não, independe do que quer.

Quando sai a carta dos Enamorados em um jogo, a pessoa sabe o que ela quer, já tem uma decisão tomada internamente.

Resta saber se conseguirá seguir o seu coração ou se as circunstâncias ou as demais opções permitirão que isso aconteça. Assim, como conselho, este arcano pede justamente para olhar para dentro e perceber que uma decisão já foi tomada. A partir daí, é só segui-la.

Com a energia desse arcano corre-se o risco de começar coisa demais e não se aprofundar em nenhuma delas. Escolher, estabelecer prioridades com discernimento e julgamento perspicaz, é fundamental para que não se fique na superficialidade.

As escolhas aqui são sempre difíceis, pois existe uma energia de decisão e de indecisão, pois os caminhos podem ser irresistíveis, e sem sabermos qual seguir podemos ficar estagnados, paralisados, e se não tomarmos uma decisão seremos forçados a isso pelas circunstâncias.

Essa energia nos coloca frente a decisões nem sempre fáceis, e teremos que aprender a medir as consequências e a aceitar a responsabilidade pelos nossos atos. São os chamados “becos sem saída”, para que possamos aprender a exercer com equilíbrio o nosso livre-arbítrio.

A mensagem do ENAMORADO é que paremos para avaliar as encruzilhadas do destino, pois devemos saber o momento de agir, de recuar, de reconhecer que nem sempre fazemos o que é justo e menos penoso para todos, e assim estar preparados para voltar atrás, para remediar, para amenizar, se possível, as consequências de nossos atos.

O ENAMORADO nos leva a vencer as indecisões e enfrentar as escolhas, pois será um caminho cheio de opções onde nada será simples e claro, haverá sempre a necessidade de analisar, pensar e decidir o que é melhor, de um ponto de vista próprio.

Como queremos ter tudo e poucas vezes isso é possível, somos atormentados pela dúvida, incapazes de decidir porque não queremos abandonar uma coisa em prol de algo a conquistar, pois não nos conformamos, muitas vezes, em abrir mão de nada.

Costumamos caminhar pela vida desejando o que não temos, deixando de dar o devido valor ao que conquistamos, ou então, optamos pelo conhecido e nos acomodamos com medo de perder o que já temos e seguimos pela vida tristes e infelizes por causa daquilo que nunca tivemos, devido a nossa falta de coragem.

Nos relacionamentos essa energia traz um forte desejo de união ou casamento, e a sexualidade fica aflorada; é a energia da atração dos opostos, de se tornar um só, entretanto, se mal canalizada pode levar à infidelidade e ao divórcio.

Existem momentos na vida que temos que escolher e aí vem a dúvida, o que fazer diante da situação?

Estamos lidando aqui com a paixão que transforma sonhos em realidade. Como vamos poder saber   se estamos tomando uma decisão nossa ou se estamos obedecendo a um imperativo familiar ou social? Neste caso, a honestidade conosco é fundamental.

Precisamos saber se estamos tomando a decisão através de uma avaliação calma e isenta de sentimentos ou se estamos sendo levados por um momento de euforia.

Então, quando se encontrar na situação do ENAMORADO pense calmamente, não tome decisões rápidas (por mais que seja pressionado) e busque o conselho dos amigos. Se você fez tudo isso e tomou a decisão certa, vai poder se transformar no dono da sua vida.

NEGÓCIOS E TRABALHO: Cautela, visão. Insegurança profissional, fase de decisão.

AMOR: Dúvida, amor sublime, ciúmes, escolhas.

ESPIRITUALIDADE: Fase de testes, ascensão.

SAÚDE: Estresse.

DINHEIRO: Tudo o que ganha gasta.

Categorias: SIGNIFICADO DOS ARCANOS MAIORES DO TARÔ | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: