X – A RODA DA FORTUNA

A RODA DA FORTUNA lembra que a vida é cíclica e que lutar contra as mudanças é atrasar a própria evolução, por isso este é o arcano das oportunidades, é a energia que nos leva na direção da mudança e do crescimento.

O sentido da RODA DA FORTUNA é nos levar para o centro, pois se estivermos nele e não nos envolveremos na turbulência vamos poder analisar com clareza as voltas que a vida dá e tirar daí o aprendizado para enfrentar os começos e recomeços de cada dia, de cada momento, avançando sempre no caminho da evolução.

No centro nada se move, ele é o refúgio seguro contra a turbulência e a destruição que ocorre ao seu redor; é aí que encontramos a paz, a proteção e o conforto que tanto desejamos nos momentos difíceis.

A RODA aponta para as mudanças sérias, acontecimentos importantes que podem mudar ou acrescentar um novo significado em nossas vidas. É a grande virada, o destino. “Se quiseres saber qual é o teu carma, atenta para o que repete em tua vida. Aí se encontra a resposta.”

Esse é o arcano da fortuna, da sorte, da abundância material e da felicidade, mas no negativo pode trazer ansiedade, inquietação, agitação e estresse.

A RODA representa a lei da natureza, é o aprendizado pela repetição, pela chance de encontrar novas soluções para velhas questões, novas explicações para a nossa existência e assim, encontrar o nosso centro e encerrar o ciclo das reencarnações, por isso ela rege todas as mudanças da vida.

Na saúde pode causar problemas circulatórios que pode indicar que estamos interrompendo, ou retendo de alguma forma, o fluir normal dos acontecimentos. Assim como também, pressão alta e baixa, doenças que vêm e vão inexplicavelmente, as crises dos 30 e dos 40, os desequilíbrios hormonais da puberdade ou da menopausa.

Viver cada fase da vida com alegria, observando o que cada experiência pode nos trazer, é uma boa forma de enfrentarmos os distúrbios de saúde que a RODA pode nos trazer.

Essa energia nos relacionamentos quer dizer que as mudanças vêm para melhor. A energia é favorável para casamentos ou mudanças felizes em uniões já estabelecidas, pois consolida sentimentos e renova relações estagnadas.

NEGÓCIOS E TRABALHO: Mudanças, agitações.

AMOR: Novos amores, novas fases, instabilidade.

ESPIRITUALIDADE: Destino, missão revelada.

SAÚDE: Instabilidade, cura.

DINHEIRO: Altos e baixos, instabilidade.

Categorias: SIGNIFICADO DOS ARCANOS MAIORES DO TARÔ | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: