XX – O JULGAMENTO

O JULGAMENTO nos mostra que é através de um julgamento profundo e honesto de nossas atitudes, erros e acertos que podemos renovar a nossa vida e buscar as mudanças de sentimentos e pensamentos.

o JULGAMENTO levado ao nível pessoal é um momento de profunda conscientização, de despertar do longo sono das ilusões auto-impostas e ver as coisas como elas são.

A aparição do JULGAMENTO deve ser considerada como uma ocasião favorável para sairmos de um estágio de letargia e torpor e, assim, cedermos passagem para reabilitação e restauração da personalidade que, desejando ou não, deixamos adormecê-la durante uma considerável temporada.

A energia emitida por meio desse arcano tem forte poder de provocar mudanças que nos libertam da forma como vínhamos conduzindo o cotidiano, nos dando novos e alentadores rumos ao que nos propusermos fazer; isso sem que seja necessário vivenciarmos dolorosas experiências para redescobrirmos dias mais estimulantes e salutares.

O surgimento dessa carta em primeiro instante pode até assustar, pois vem carregada de novidades das quais mexem não somente com o nosso presente, mas também nos faz enveredar pelos sons esquecidos no passado que ainda causam ressonância em nosso atual momento de vida.

Essa é uma oportunidade benéfica para acertarmos contas e quebrarmos de vez os elos com o que já passou, ficando na memória apenas os registros dos experimentos e dos aprendizados que contribuem efetivamente.

As influências do JULGAMENTO nos levam de imediato a avaliar em que ponto nos encontramos, o que ainda precisamos fazer e, sobretudo, nos revela o quão é importante examinarmos os nossos próximos passos ao vislumbramos um outro modelo de vida que abre espaço para a clareza da nossa mente.

Devemos começar do zero a nossa nova trajetória canalizando nossos esforços para que o nosso despertar diário seja um renascimento positivo sem impressões ocultas com ares de provação; não devemos julgar a nós mesmos e nem aceitar julgamento, uma vez que estamos no mundo apenas de passagem, tanto para aprender com os erros como para evoluir com os acertos.

É preciso saber discernir o verdadeiro do falso, o justo do injusto, o espiritual do material; trazendo assim a revelação e a renovação contida na lâmina. Quando conseguimos discernir o que nos confunde, através de uma visão bem mais clara tomamos consciência do que não víamos, e podemos despertar para uma renovação de forças, de idéias, de metas, e vislumbrar a cura dos males que estavam ocultos.

Para que isso aconteça, precisamos avaliar as nossas posições e sermos sinceros conosco, assumindo a responsabilidade por todos os nossos atos, não nos culpando ou culpando outros pelas nossas escolhas.

O JULGAMENTO não aponta um caminho de dor e sofrimento, de cortes bruscos e perdas necessárias. Esse arcano indica uma avaliação de vida que visa a retomada da nossa essência. Ele nos convoca a fazer uma reflexão, a rever o filme de nossas vidas e refazer o roteiro à luz da sabedoria.

Esse arcano nos convida a analisar os laços familiares, os traumas que nos impedem de seguir nosso caminho sem a contaminação de medos irracionais e ideais alheios. Traz velhos acontecimentos para que possamos analisá-los sob uma nova luz, uma nova perspectiva, longe da turbulência, dos sentimentos conflitantes que muitas vezes os provocaram.

Esse processo de remexer o passado, de tomar consciência, de se reposicionar diante dos fatos visa trazer à luz acontecimentos traumáticos que geraram hábitos e atitudes que podem ter sido os melhores naquele momento de nossas vidas, mas que hoje perderam totalmente o sentido.

O JULGAMENTO nos chama à renovação de atitudes, ao abandono de padrões obsoletos que geram soluções novas. A recompensa é uma vida nova, sem os impecilhos do passado, é o fechamento de velhas questões, o ponto final.

É preciso que analisemos a nossa vida, os nossos atos, nos olhemos de frente, aceitemos as responsabilidades de uma forma positiva, deixando de viver o passado na medida em que nos perdoamos e perdoamos aqueles que cruzaram a nossa vida e de algum modo nos feriram.

Essa energia nos aponta para a oportunidade final, quando não é mais possível adiar para não se correr o risco de ter que arcar com as consequências do dever não-cumprido, da tarefa não-realizada.

O arcano está presente nas decisões de casamento e divórcio, pois esclarece as situações. É uma energia de resgates cármicos, de acertos de contas por muito tempo adiadas e que agora se manifestam.

Sem implicações graves na área da saúde, o JULGAMENTO aponta para tratamento bem-sucedido.

NEGÓCIO E TRABALHO: Aprendendo coisas novas, promoção. Possibilidades de mudanças, reavaliação.

AMOR: Reavaliação, melhora na relação.

ESPIRITUALIDADE: Autoconhecimento, iluminação.

SAÚDE: Check-up.

DINHEIRO: Atenção com as contas.

 

Categorias: SIGNIFICADO DOS ARCANOS MAIORES DO TARÔ | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: