XXI – O MUNDO

Esse arcano é o objetivo a ser alcançado por aqueles que estão na viagem do autoconhecimento, pois depois do amadurecimento, um novo ciclo de evolução se iniciará.

Ele nos ajuda a encontrar o nosso lugar no mundo, nosso centro, a encontrar alegria em estar aqui e não se perder nos muitos caminhos oferecidos. É a imagem da integração dos opostos, é a perfeição, a harmonização do ser humano em toda a sua dimensão divina criadora.

A vibração emitida por esse arcano revela leveza, soltura e ânsia por exteriorização, em razão de muitas vezes termos nos habituado a transitar em um único mundinho fechado e particular gerado em torno de nós, cheio de autodefesas e de redomas que só atrapalham o convívio com a realidade que está ao redor.

Trata-se de um momento não só oportuno, mas também favorável para colocarmos o “pé na estrada” e enfrentarmos a vida com a predisposição de amadurecer; dominando passo a passo a evolução individual, sem castrar a autonomia que a alma em seu estágio de desenvolvimento solicita para manter os anseios de intensidade e de liberdade que fazem parte de um caminhar saudável e nutrido pelo vigor.

Esse arcano sugere que o espírito inquieto em busca de sua frenética independência pode mansamente se equilibrar e que, através da aceitação, os opostos que nos povoam se integrem harmonicamente em união.

Ele nos mostra que podemos dispor de todas as forças que a natureza reserva para o aperfeiçoamento individual; recebendo de bom grado as variadas vibrações dessa carta para desenvolver os potenciais de descobertas que por hora estão mais latentes; valorizando o seu lugar ao sol, sem ansiedade ou temor; e que não devemos esquecer de confiar na força originada pelo Cosmo como fonte geradora de sabedoria e de recomposição.

Quando tiramos essa carta pode significar simplesmente que iremos realizar exteriormente aquilo que estamos vivenciando em nosso interior. O MUNDO nos abre para a dança da vida, à estética, à harmonia, à fazer o que se gosta pelo prazer que isso dá.

A energia do MUNDO nos faz perder a rigidez, adaptar às situações, pois passamos a ver todas as faces de uma mesma situação e nos recusamos a fazer julgamentos apressados, pois compreendemos que, dependendo da forma de olhar, tudo muda.

Viver a influência da energia do MUNDO é vivenciar a harmonia, o sucesso, a alegria do equilíbrio cósmico. O arcano é altamente benéfico, trazendo êxito, solidez, boa saúde, experiências ricas que transmutam e transformam nossas vidas.

Promove relacionamentos estáveis, altruístas e inspiradores. Pode conter uma alta dose de dedicação, de ternura, de companheirismo que satisfaz o casal. É a energia dos relacionamentos platônicos ou dos celibatários por opção, aqueles que amam a humanidade, todos e cada um, com ternura e encantamento. Entretanto, como é uma energia espiritual, podem carecer de sensualidade e erotismo.

O arcano indica boa saúde ou cura em caso de doença já instalada. Rege os hormônios do corpo.

NEGÓCIO E TRABALHO: Ampliação, sorte, sucesso, lucros.

AMOR: Encontro, felicidade ou final de uma situação.

ESPIRITUALIDADE: Lucidez, fim de carma, consciência ampliada.

SAÚDE: Excelente.

DINHEIRO: Sucesso.

 

Categorias: SIGNIFICADO DOS ARCANOS MAIORES DO TARÔ | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: