XXII – O LOUCO – UM NOVO CICLO

E assim, após muitos altos e baixos, alegrias e tristezas, o LOUCO chega à meta de evolução de mais uma jornada. Ele tornou-se menos inconsequente, adquiriu mais sabedoria, libertou-se da insegurança, equilibrou-se, desapegou-se, desligou-se das opiniões a seu respeito, não julga, apenas segue sua intuição, seu instinto, seu coração.

O nosso LOUCO deixou de ser manipulado e assumiu-se como realmente é, deixou de ser inconsequente, bobo, fantoche das circunstâncias e assumiu a sua realeza.

Pelo caminho trilhado, descobriu seus talentos e potenciais com o MAGO, aprendeu a refletir com a PAPISA, inspirou-se na IMPERATRIZ, realizou com o IMPERADOR e, seguindo no processo de autodescoberta, enfrentou sua sombra, seus demônios, seus instintos, perdeu a vergonha de ser o que é, se flexibilizou e completou mais um ciclo evolutivo.

O homem LOUCO, que começou sua jornada na Terra sentindo-se abandonado por Deus, seguiu, sem saber direcionar sua energia espiritual. Considerava-se um fracasso, uma vítima, mas foi descobrindo suas forças internas, seus arquétipos, seus arcanos internos, que, através de experiências externas, muitas vezes dolorosas, lhe falaram de sua ascendência divina. Ele aprendeu que todos os obstáculos podem ser superados e reencontrou o seu poder.

Não é de se estranhar que a sociedade o considere LOUCO, um lunático, um sonhador delirante que segue apenas o seu coração, seus ideiais maiores. Este LOUCO, que parece nada desejar, é no mínimo um excêntrico que se desapega de bens e não liga para as opiniões dos outros a seu respeito, sejam elogiosas ou não.

O homem LOUCO é verdadeiramente livre. É alegre, pois não há nenhum obstáculo ou dificuldade que possa lhe tirar o imenso prazer de estar “vivo”, desperto, inteiro e pleno.

 

Categorias: SIGNIFICADO DOS ARCANOS MAIORES DO TARÔ | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: